Como os chatbots podem beneficiar o setor do turismo?

Chatbots são uma forma de inteligência artificial que permite a interação entre usuários e computadores usando uma linguagem natural. Eles são usados em todos os setores para ajudar a responder a perguntas e realizar tarefas de forma mais rápida e eficiente.

É importante lembrar também que os Chatbots são utilizados em estruturas como o Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp, plataformas que já possuem muitos usuários ativos diariamente.

No turismo, os chatbots vêm ganhando espaço e trazem vários benefícios. Dentre as vantagens estão:

  1. Rápida interação com o cliente:
  2. O chatbot possibilita um atendimento personalizado e automatizado, o cliente envia uma pergunta e recebe a resposta rapidamente. Isso é possível graças à Inteligência Artificial utilizada, que armazena previamente em um banco de dados as palavras-chave do seu negócio e usa respostas pré-definidas.

  3. Aumento da satisfação dos clientes:
  4. Perguntas sobre roteiros, destinos e informações sobre o passeio ou transfer podem ser respondidas sem necessidade de alguém responder por isso. Muitas vezes o turista vêm de longe e têm muitas dúvidas sobre o destino ou serviço, nesse caso as respostas armazenadas são de grande ajuda para os agentes.

  5. Confiança e credibilidade:
  6. O fato de responder rápido e interagir de forma eficiente faz com que o cliente sinta-se confiante com a agência de turismo. Durante uma viagem podem surgir emergências e imprevistos, sendo assim a confiança um fator decisivo no momento da compra.

Além dos benefícios que mencionamos acima, os chatbots ainda trazem uma inteligência pro seu negócio. Isso porque com as dúvidas e o comportamento do cliente armazenados, você consegue descobrir o caminho de compra e informações valiosas para sua estratégia.

 

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